Pantone: Saiba mais sobre esta escala de cores pratica e eficiente

Pantone: Saiba mais sobre esta escala de cores pratica e eficiente

Cada dia, mais de 10 milhões de pessoas que trabalham focados na criatividade, fabricantes e lojistas, utilizam a escala de cores Pantone para selecionar, comunicar e aprovar cores em design. A escala Pantone é utilizada frequentemente na indústria gráfica pela sua excelente qualidade, praticidade e eficiência.
Este sistema é repleto de benefícios, com cores muito específicas, é possível chegar a tons incríveis e cores exatas, almejadas pelos usuários. Possuindo mais de 1100 cores diferentes, a escala Pantone é fornecida pela gráfica, pela agencia ou designer contratado para a criação do material.
Os designers e criadores de materiais gráficos costumam utilizar também o padrão CMYK – Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. São cores sequenciais, chamadas de básicas, utilizadas principalmente em fotos e materiais coloridos. A partir da mistura destas cores básicas, são criadas outras nuances.
Fica a critério da empresa optar pela melhor opção. Muitas vezes a junção das duas formam um trabalho excepcional, por exemplo uma imagem colorida CMYK precisa do acréscimo de uma cor especial específica cujo este padrão não é capaz de representá-la. Outro exemplo é um impresso com 2 ou 3 cores, é utilizada uma cor Pantone para baratear o custo.
O caso mais comum é de uma marca ou material com uma cor especifica, que só pode ser obtida através da cartela Pantone. Neste caso, a empresa escolhe a cor na escala e a mesma se torna parte de sua identidade, para seus materiais impressos (sacolas, cartões, menus, tags, folders, flyers, embalagens, catálogos e etc).
Para mais informações, fale agora mesmo com a equipe da Gráfica Beta!

Fonte: http://pantone.com.br/ e htt://www.facebook.com/pg/PantoneColor/

About the author

graficabeta

Related Posts

Leave Your Comment

Theme Settings